Vamos dar uma volta em algumas estradas mais perigosas do mundo
Estrada dos Yungas, Bolívia - Ela tem 64 quilômetros de extensão, liga o altiplano do país, em La Paz, até Coroico, na parte Amazônica. Acredite: são apenas 3 metros de largura e corre entre precipícios de até 600 metros de altura sem qualquer tipo de sinalização ou segurança. Ela é muito conhecida na região como Estrada da Morte. Foi construída por prisioneiros paraguaios na década de 30 e, nos anos 90, foi chamada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de estrada mais perigosa do mundo.
Jalalabad para Cabul, Afeganistão - A estrada que liga as cidades de Jalalabad e Cabul tira tantas vidas que, a contagem parou há muito tempo. Não é só falta de sinalização e o cerco de rochas que tornam a estrada perigosa.
Dalton Highway, Estados Unidos - A rota no Alasca é uma das mais isoladas dos Estados Unidos. Importante via de transporte de cargas, a estrada é muito utilizada por caminhoneiros. O problema mesmo é quando chega o inverno, que pode deixar a pista coberta de neve. O programa, batizado de Caminhoneiros do Gela apresentava as dificuldades desses profissionais ao cruzar as pistas congeladas do Alasca.
Passo dello Stelvio, Itália - Localizada nos Alpes, esta estrada foi construída em 1820 e tem 78 curvas, a maioria bem fechada. As barreiras de proteção são baixas e, no inverno, dirigir por lá é um perigo.
Atlantic Ocean Road, Noruega - Esta estrada de 8 km que liga as ilhas norueguesas de Kristansund e Molde, com oito pontes, é também bastante perigosa, especialmente no trecho atingido por ondas gigantes. O tempo nesta região é famoso por mudar rapidamente e tempestades ou ventos fortes, que podem chegar a 50 km/h, são bastante comuns.